sábado, 22 de maio de 2010

Bate-papo

Esse post é só um bate-papo. Como estou sem tempo de preparar e terminar alguns posts que já estão quase prontos, decidi escrever sobre algumas coisas.
Bom, a primeira é que fico feliz de receber comentários do pessoal que acessa o blog. Deixo meus agradecimentos e peço que continuem acessando. Obrigado.
A segunda é que andei lendo um pouco sobre o sistema de provas de admissão dos EUA, equivalente ao vestibular daqui, e chamou muito minha atenção o tipo das questões de matemática. São diferentes do que estamos acostumado e acho que vale a pena dedicar um post para se ter uma idéia comparativa entre os métodos de avaliação de lá e daqui.
Além disso, tenho escrito já posts sobre parametrizações no plano e espaço, sobre o rigor na matemática (citando Cauchy com a formalização inicial do cálculo). Só me falta tempo pra colocar as imagens e editar.
Sobre a monitoria na faculdade, parece que estamos indo bem. Tem um pessoal muito esforçado que sempre aparece por lá. Desejo boa sorte nas provas.

Termino o post com uma foto duma estátua de Pitágoras que fica na ilha de Samos, na Grécia. Bem interessante, forma um triângulo retângulo.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Quais os melhores livros de Cálculo 1?

Uma dúvida muito comum de quem acabou de entrar na faculdade de exatas é qual livro de cálculo seguir e adotar como referência. Consulta...